Trabalhando em casa: isso se chama empreendedorismo do lar!

É totalmente possível obter renda trabalhando em casa e vou te explicar como.

Você deve ter ouvido a palavra “empreendedorismo” muitas vezes nos últimos anos. E o que é empreender? No dicionário significa: decidir realizar (tarefa difícil e trabalhosa), tentar, pôr em execução, realizar.

Na prática empreendedorismo quer dizer: use o que você já sabe fazer para ter sua renda. Comece com o que tem e comece agora!

Você pode ser seu próprio chefe!

Ter a sua empresa. Viver e trabalhar com o que mais gosta de fazer.

Um dos ramos que mais cresce no empreendedorismo é o alimentício, pois há muitos nichos de mercado a explorar: Massas frescasmarmitas fitness, Nhoques, Caldos e Sopas, brigadeiros, bolo no pote, tortas, frutas, salgados, salgados para festas, panificação , etc.

Quando o assunto é alimentação, em tempos de crise é o setor menos afetado, por se tratar também de uma necessidade básica.

Já nos primeiros meses de 2020 percebemos que a economia começou a dar sinais que esse semestre não seria dos melhores, logo veio a pandemia que nos pegou de surpresa, embora o resto do mundo já estivesse sofrendo com isso.

Muitas pessoas perderam empregos ou tiveram sua jornada reduzida, e com isso salários menores, embore as contas do mês sejam as mesmas.

Se você está desempregado ou precisa aumentar sua renda agora, a saída é começar a empreender com algo fácil, trabalhando em casa e entregar aos seus clientes.

Primeiro será preciso escolher algo para produzir, um ou alguns tipos de alimentos para produzir em sua cozinha. Algo que você goste , quem sabe até já saiba fazer.

Feita esta escolha, você precisa pesquisar sobre esse produto, quem já vende no seu bairro? Quanto cobram? Quanto vai custar produzir?

O que mais vai precisar saber para empreender com isso? Que embalagem usar? Que tipo de rótulos vai precisar? Quanto cobrar? Como divulgar?

Muitas serão as perguntas que vai precisar se fazer para ter esse negócio bem definido, não é porque vai fazer em casa que vai ser de qualquer jeito.

A ideia é que o produto entregue ao cliente tenha um excelente padrão de qualidade, segurança alimentar, boa apresentação(embalagem e rotulos) e3 claro, seja gostoso!

Mas como saber todas essas respostas para começar meu negócio?

A resposta é simples: Busque capacitação já!

Para empreender é preciso turbinar o seu conhecimento na área que vai atuar. Você pode fazer a melhor lasanha do mundo, mas precisa saber calcular o custo de produção,precificar, orçamentar, armazenar, embalar, congelar, divulgar, vender, se relacionar com os clientes para vender novamente pra ele, etc,etc..

Parece difícil, mas não precisa ser!

A Escola de Culinária Chef Das Gulas é especializada em cursos voltados para quem quer empreender, nossos cursos oferecem uma boa base de conhecimento e expertize que ajudam nossos alunos a iniciar seu negócio em casa, de forma organizada e com um direcionamento certo.

Além dos cursos, a Chef Lu Duarte oferece mentoria permanente para todos os alunos, portal para divulgação dos trabalhos de alunos e orientação contínua atravé de lives em nosso canal do youtube e grupos exclusivos no whatsapp.

Através do nosso blog você sempre vai encontrar matérias interessantes para quem quer ou já empreende na área de alimentação.

Sucesso!

#EmpreenderTransformaVidas

0 Compart.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *