Fuja da Procrastinação! “Regra do Um Minuto”

A regra é clara: se leva menos de um minuto, faça agora e fuja da procrastinação!

Este é um método japonês para combater a preguiça ou procrastinação, que vem sendo muito utilizado para ajudar pessoas desorganizadas  e bagunceiras .

Ajuda a melhorarem tanto no aspecto pessoal quanto profissional.

Por isso que estou falando desse assunto aqui. Muitas pessoas deixam de investir nos seus sonhos, nos seus objetivos, pois falam que não tem tempo pra nada.

Tudo o que você adia porque acha irritante ou chato fazer acaba acumulando e virando uma tarefa enorme.

Aí não sobra tempo pra nada!

Tem três pratos e seis talheres na pia. Você pensa: vou esperar juntar mais e lavo tudo de uma vez. Aí é que está o erro. 

Não deixe acumular: leva menos de um minuto lavar essa louça? Lave agora e fuja da procrastinação!

Esse minuto não vai te fazer falta agora, mas hora que essa louça acumular, você vai levar mais de dez minutos para lavar tudo.

O criador dessa técnica se chama Masaaki Imai, e diz que esse método é mais uma filosofia de vida do que uma regra a ser “desafiada”.

Com o tempo, acaba ficando tão natural que você nem acredita que sobrou tanto tempo para fazer outras atividades que você nunca teve tempo para fazer.

Pensando nessa regra você consegue entender porque aquele seu amigo sempre teve tempo pra fazer tudo, e sempre arruma mais coisa pra fazer e você sempre sem tempo pra nada.

Vamos fazer o teste?

Pratique a regra do um minuto por uma semana e depois nos conte o resultado. Mas pratique de verdade!

Deixe a preguiça e fuja da procrastinação e vá responder aquele e-mail do cliente que você está enrolando desde ontem. Leva menos de um minuto, faça!

Com o tempo que te sobrar vai dar pra você investir em você mesmo e fazer aquele curso, ou fazer aquela caminhada matinal que você vem adiando há anos.

Agora que você vai ter mais tempo, que tal fazer algo para conseguir uma renda extra?

Quer ideias de negócios para ganhar dinheiro em casa, da uma olhada no blog e no site da Escola de Culinária Chef Das Gulas tem muitas opções de negócios.

Sucesso!

#EmpreenderTransformaVidas

0 Compart.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *