Ideias de Negócios Para Investir na Gastronomia

Tempos de crise é sempre o momento de traçar novas metas profissionais, e iniciar um negócio próprio está entre os principais desejos de boa parte dos brasileiros.

Aposte em sua cozinha

Se você gosta de culinária, uma dica de negócio sempre muito rentável é o setor de alimentação. Por isso trazemos algumas ideias de negócios , com o propósito de mostrar como esse mercado é promissor.

Há diferentes tipos de comida, formas de vender e de fazer, sem contar no sabor que é único, de acordo com as mãos de quem fez os pratos.

Para que o empresário comece bem é preciso que ele busque o maior número de informações e dados possíveis, somente assim, conseguirá minimizar os riscos e garantir que seu negócio saia do papel de forma estruturada e com competitividade.

Além disso, destacamos que o futuro empreendedor deve sempre tentar ser diferente dos seus concorrentes. Ouvir a opinião de outras pessoas sobre erros cometidos, começar investindo apenas o necessário para não perder dinheiro e saber vender o próprio produto.

Não basta apenas ter uma boa ideia, será preciso entender do mercado em questão e buscar capacitação.

Vamos ver duas ideias de negócios rentáveis:

Mercado de Marmitas “Quentinhas”

O crescimento das cidades e o costume de almoçar fora de casa fizeram com que as pessoas buscassem formas mais rápidas e ágeis de se alimentar, como as marmitas prontas entregues no local de trabalho ou retiradas na cozinha do negócio.

Outro fator é o preço mais baixo em relação a um restaurante, por exemplo.

Alimentação saudável – Marmitas Fitness e Saudáveis

O apelo por produtos naturais e um estilo de vida mais saudável está cada vez mais em alta entre os brasileiros.

Seja por meio da mídia ou de tendências que tomam força nas redes sociais, esse tipo de negócio busca atender um nicho crescente e fiel.

Mas será que esse mercado é bom?

Outro fator é o crescimento do mercado Fitness, o crescimento foi de 130% nos últimos 5 anos.

E o número de empreendedores no segmento de Marmitas Fitness cresceu expressivamente no país, passando de 102,1 mil (2014) para 239,8 mil (2019) representando um crescimento de 134%. Segundo pesquisa do globo.com

Além disso, trata-se de um mercado bastante variado. Aqui, entram opções como orgânicos, alimentos voltados a pessoas com intolerância a glúten, lactose, veganos e toda a sorte de produtos naturais.

Planeje seu negócio mesmo com pouco investimento

Além de buscar encontrar qual é o seu perfil de empreendedor, algumas dicas são importantes para ter sucesso ao investir em um negócio novo.

A principal delas visa garantir que o seu negócio não passe por dificuldades nos primeiros meses e acabe atrapalhando o futuro do empreendimento, ela trata da necessidade de se dedicar à criação de um estudo e um plano de negócio.

O plano de negócios consiste, basicamente, em um documento que descreve os objetivos e passos a serem dados para alcançá-los.

Ele também pode descrever erros a serem evitados e práticas a serem adotadas para garantir que o negócio siga e cresça no andamento que se espera. 

Algumas das etapas mais importantes de um plano de negócios são: 

  1. Análise de mercado – onde se busca conhecer o mercado, concorrentes, fornecedores e público alvo;
  • Análise de custo benefício – onde deve-se buscar definir o posicionamento dos produtos que serão oferecidos, bem como seu preço contemplando a qualidade e o custo benefício oferecidos;
  • Análise operacional e financeira – onde são feitos o planejamento orçamentário e estimativas de capacidade produtiva e número esperado de clientes, para, assim, definir os custos e despesas de operação e manter um orçamento controlado.

Agora que você já tem mais um reforço de que sim, é um mercado promissor, porque não se especializar e investir em você para começar a tirar do papel o seu negócio próprio?

Conhecimento é a base de sucesso de qualquer negócio, aprenda, se capacite para o negócio que escolher!

Esta precisando de mais ideias de negócios, temos várias aqui no blog, pesquise e estou certa que encontrará o negócio perfeito para você.

Trabalhe para você!

#EmpreenderTransformaVidas

0 Compart.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *