Grandes Empreendedores: Paola Carosella

Grandes empreendedores não nascem prontos, eles se fazem durante a caminhada rumo ao sucesso.

Conheça a história dessa grande empresária e se inspire e comece a escrever a sua história de sucesso.

Paola Carosella é argentina tem 44 anos,  hoje é famosa por ser uma das jurada do programa de gastronomia Masterchef, e comanda outros dois restaurantes próprios: Arturito e o La Guapa.

Vendo ela tão bem sucedida é até difícil de imaginar que a caminhada até o sucesso tenha sido complicada, com fases de desânimo e endividamentos. 

Imagine a seguinte cena: Ela estava com 40 anos de idade, sua filha com dois anos, era proprietária de um restaurante que estava falindo, afundada no cheque especial e com um relacionamento também em decadência. 

Paola em meio a esse caos teve que respirar fundo e tentar organizar sua vida. É isso que faz os Grandes empreendedores!

Ela pegou duas folhas de papel, em uma escreveu :”HOJE” e na outra: “DAQUI A 2 ANOS”.

Pregou as folhas na parede e ficou observando por um bom tempo.

Ela definiu 4 certezas:

  • Vou morrer um dia.
  • Não estou feliz com minha vida atual.
  • Preciso fazer alguma coisa para mudar isso.
  • Eu amo cozinhar.

Ela já havia trabalhado por 10 anos em restaurantes desde estagiária até assumir o comando de restaurantes renomados no exterior.  

Decidiu então, juntar suas economias de todo este período e abrir seu próprio negócio.

Em 2001, Paola abre seu primeiro restaurante: O Julia. Sociedades são complicadas e, apesar de ter tido algum sucesso, divergências de ideias fizeram com que o restaurante fechasse.  

O próximo restaurante foi o Arturito e novamente, Paola se viu em divergência com seus sócios.

Ela acreditava que o ramo de gastronomia no Brasil estava prestes a mudar e continuar fazendo da mesma forma seria falho.

Quando se tornou mãe, a garra de lutar aumentou ainda mais e ela manteve seu posicionamento firme frente aos sócios, e foi neste ponto que ela estava olhando para as duas folhas na parede e buscando uma solução. 

Ela analisou bem e viu que todos os grandes esforços do Arturito ficavam sob suas costas, e decidiu tomar o controle para si.

Paola fez um empréstimo e num acordo com os sócios, se tornou a única responsável pelo restaurante.

Daí em diante ela se dedicou com todo empenho a este grande sonho, apoiando sua equipe em todas as atividades, fazia tudo o que era preciso, desde lavar um banheiro até tarefas administrativas. 

Os negócios foram melhorando, logo Paola sentiu falta de cozinhar, que é sua grande paixão.

Ela então definiu que às sextas feiras o menu do restaurante seria trabalhado por ela diretamente, e este pequeno toque foi que fez o Arturito conquistar mais clientes e voltar a ficar cheio.

Ela servia empanadas argentinas como aperitivo e fez o maior sucesso!

Inclusive foi o que a inspirou para abrir seu segundo restaurante, o La Guapa. 

Atualmente o restaurante Arturito se mantém cheio de clientes, e o La Guapa vale 40 vezes mais do que seu investimento inicial. Paola não vive mais com a corda no pescoço e  honrou todos os  empréstimos que precisou pegar.

Hoje, ela afirma que tem a força para traçar o destino de sua vida.

Paola tem uma riqueza que não vem do dinheiro, e sim de ter olhado para trás descobrir que os sonhos que teve já não têm limites.

História inspiradora, não é?

Quer ideias de negócios para começar em casa, aqui no blog e no nosso site tem várias. Quem sabe uma delas é perfeita para você começar sua caminhada rumo ao sucesso!

#EmpreenderTransformaVidas

0 Compart.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *