Massa de Nhoque: Sabia que existem vários tipos e que é importante saber diferenciar na hora de comprar ou de fabricar para vender?

Massa de nhoque : conhecer essas diferenças é o que vai fazer seu negócio com nhoques crescer e ser lucrativo.

São três tipos de massas as quais podemos classificar como:

Nhoque artesanal tradicional,  Nhoque industrializado e Nhoque Gourmet, vamos entender isso:

Massa de Nhoque Artesanal Tradicional  – Se trata da receita original  da massa de nhoque inventada na  Itália em tempos de guerra, mediante a escassez de alimento as mammas italianas criaram essa receita. Que por sinal é “divina”, a massa é feita com batatas, ovo e pouca quantidade de farinha.

O resultado é uma massa incrivelmente saborosa e delicada, justamente por esse motivo o nhoque tradicional só é viável para consumo próprio ou para restaurantes, porém para ser comercializado em média escala se torna inviável porque tem um processo de fabricação demorado e não fica bom quando congelado/descongelado.

Massa de Nhoque Industrializado – A indústria alimentícia criou um tipo de massa de nhoque totalmente diferente da receita original italiana, vai pouca batata, muita farinha, glutamato monossódio e conservantes, estabilizantes, etc.  Além disso tem muitas marcas que só usam farinha como base da massa, o que deixa a massa sem valor nutricional.

Outra característica da massa de nhoque industrializada é que a massa é “pesada”, tem sabor artificial.

A vantagem é que que se trata de uma massa de baixo preço, é possível encontrar 1 kg desse nhoque em torno de 12,00 kg enquanto 1 kg do nhoque gourmet está na faixa de 28,00 kg, outro ponto é que por conter conservantes tem validade maior.

Massa de Nhoque Gourmet – Receita exclusiva criada pela Chef Lu Duarte, sendo uma mescla do nhoque tradicional, onde a receita passou por 9 meses de testes para obter a textura, sabor, leveza e agilidade de preparo necessária para quem vai fabricar para vender.

Qual a finalidade da massa de nhoque gourmet

Ela foi criada para ser comercializada sem ter as características da massa industrializada. A massa leva batata e outros tubérculos, farinha de trigo ou sem glúten e outros ingredientes naturais que eleva seu sabor e valor nutricional.

Outro ponto importante dessa massa é que pode ser produzida em média escala, pode ser utilizada em máquinas que recheiam e cortam nhoques e podem ser congelada por até 90 dias, o que a torna altamente comercializável.

A linha linha de nhoques gourmet que ensinamos tem mais de 30 tipos de nhoques simples ,recheados, coloridos, aromatizados, tudo para você fabricar e encantar seus clientes. Quem já vende sabe como é isso!

Que tal conhecer mais sobre o curso nhoqueria gourmet e lucrar de 4 a 12 Mil com venda de nhoques?

Ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário que logo respondo.

0 Compart.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *