Série Grandes Empreendedores: Zica Assis

Transmitir conhecimento não é apenas falar o que sabe, mas também, inspirar novas atitudes. É isso que fazem Grandes Empreendedores!

Em primeiro lugar estamos apresentando essa história de sucesso, porque tenho certeza que fará diferença em sua forma de ver o mundo dos negócios.

Toda semana contaremos a trajetória de um empresário e dos desafios que ele passou.

Quem sabe a história de hoje seja o empurrãozinho que você precisa para tomar coragem e abrir seu próprio negócio e entrar na lista dos Grandes Empreendedores!

Todo dia, Zica Assis entrava em ônibus urbano para colar um papel no vidro de trás do motorista: “Se seus cabelos são um problema, nós somos a solução”, dizia o anúncio.

Este foi o início do Beleza Natural, primeiro Instituto do Brasil especializado em cabelos crespos e ondulados, porém, essa história começou muito antes.

Zica Assis nasceu em uma comunidade carioca, ela começou a trabalhar cedo como a maioria dos brasileiros.

Embora soubesse que seus cabelos crespos não eram bem vistos, e mesmo amando seu black power.

Ainda assim ela teve que encontrar opções para alisar os cachos, já que seus patrões não aprovavam sua aparência.

Grandes Empreendedores Transformam Obstáculos em Oportunidades

Não encontrando no mercado produtos que atendessem as suas necessidades, Zica juntou esta frustração com algumas economias, e começou a investir em cursos de cabeleireiro.

Além disso seu objetivo não era se tornar uma profissional da área.

Ela apenas queria entender melhor seus próprios cabelos e descobrir maneiras melhores de cuidar deles.

Ainda sentindo a ausência de produtos específicos, percebeu que não era a única que gostaria de tratar cabelos cacheados e crespos de forma mais eficiente.

Zica decide desenvolver seus próprios produtos capilares, convenceu o marido a vender o carro que usava para trabalhar e buscou especialistas que pudessem ajudá-la a desenvolver os produtos.

Ela inaugurou seu primeiro salão especializado em cabelos ondulados, cacheados e crespos em uma salinha de 30m2 que recebia imensas filas na porta.

Com toda certeza era o início de um negócio de sucesso.

O negócio precisou crescer e hoje o Instituto Beleza Natural tem lojas abertas no Brasil e nos Estados Unidos. Zica, inclusive, já foi considerada pela Forbes como uma das 10 mulheres mais poderosas do Brasil em 2013.

Isso fez ela entrar para a lista de Grandes Emprendedores

Zica transformou uma necessidade dela em um negócio muito lucrativo. Atentou-se que a sua necessidade também era de muitas outras pessoas e foi rápida na decisão de empreender e isso fez ela entrar para a lista de Grandes Empreendores. Um bom negócio sempre surge de uma boa ideia colocada em prática!

Inspirador não é mesmo? Comente o que achou!

E você já pensou em empreender, que tal algo para fazer em casa mesmo?

Aqui no blog termos várias ideias de negócios com baixo investimento, dá uma olhadinha quem sabe é sua vez de brilhar!

#EmpreenderTransformaVidas

0 Compart.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *