Vender marmitas fitness é fácil, uma vez que existe uma grande demanda no mercado, ou seja, há pessoas querendo comprar.

Vender marmitas fitness é fácil, mas é fácil para quem produz marmitas de qualidade, qualidade envolve: a abordagem de vendas, o atendimento ao cliente, a comida fornecida, a embalagem usada, o rótulo, forma de entrega, etc.

Vários fatores determinam a qualidade das suas marmitas, por isso vamos pontuar algumas dicas abaixo:

1 – Estude sobre esse tipo de negócio

Se você não é do ramo de alimentação fitness, saiba que os clientes são bem antenados e conhecem muito sobre esse tipo de alimentação. O que significa que você precisa conhecer muito também para não criar cardápios inconsistentes.

2- Crie cardápio que vendem

Quem trabalha com marmitas precisa saber que não pode ter apenas um cardápio, mas vários e esses cardápios precisam ser vendedores.

O cliente tem que olhar seu cardápio e querer comprar de você, isso é um cardápio vendedor. Aprenda técnicas de elaboração de cardápios.

3 – Conheça as necessidades do público

Os clientes possuem diferentes tipos de objetivos, uns querem eliminar peso, outros querem manter peso, outros querem ganhar massa magra, etc.

Ainda tem aqueles que seguem uma orientação nutricional, cada cliente é de um jeito, produzir marmitas fitness é algo bem personalizado para o objetivo do cliente.

Vender marmitas fitness é fácil, mas como saber tudo isso?

Converse com seu cliente, entenda o que ele realmente quer, só assim poderá ser mais assertiva no preparo das marmitas fitness do seu cliente.

4– Cuide das embalagens

Tenha o cuidado de escolher embalagens resistentes e que podem ser usadas no micro-ondas. Outro detalhe importante é incluir rótulos com informações sobre cada produto, com data de fabricação, data de validade e modo de preparo.

5- Aprenda técnicas de congelamento e validade de alimentos.

Seu cliente vai comprar um kit de marmitas, se ele comprar 30 marmitas é claro que você vai precisar entregar congelado para ele.

Congelar alimentos não é só colocar na marmita e levar ao freezer, quem faz isso tem muitos problemas, clientes reclamando que a marmita está aguada, legumes está mole, arroz sem sabor, etc.

É obrigatório que se aprenda técnicas de congelamento de alimentos, só seguindo essas técnicas que poderá oferecer marmitas de qualidade.

E também entender sobre validade de alimentos para poder informar ao cliente qual é a validade da marmita.

Como viu não basta gostar de cozinhar, precisa se capacitar para ter sucesso.

Se você pretende trabalhar com marmitas fitness ou já trabalha e sente que precisa se especializar, busque conhecimento e se capacite para esse negócio que é muito lucrativo!

Seguindo esses passos você vai ver que vender marmitas fitness é fácil!

É importante saber gerenciar seu negócio com marmitas e para isso o Sebrae oferece vários cursos.

E para aprender sobre técnicas de preparo , conheça o curso de Marmitas Fitness da escola de culinária Chef Das Gulas, curso com mentoria e vários bônus para você se capacitar.

Se precisar de outras ideias de pequenos negócios para fazer em casa, aui no blog você vai enconbtrar várias opções.

Sucesso!

#EmpreenderTransformaVidas

0 Compart.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *